Caso de Sucesso: Timestamp & AICEP Portugal Global

Notícias 18/9/2023

Caso de Sucesso: Timestamp & AICEP Portugal Global

Criámos, para a AICEP, uma Plataforma BI capaz de assegurar um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.

A AICEP iniciou um processo de transformação digital, através da criação de um conjunto de ferramentas online capazes de suportar empresas de exportação Portuguesas, investidores e outros stakeholders, bem como ferramentas capazes de suportar os seus colaboradores. Assim, surgiu a necessidade de criar uma Plataforma BI que permita um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.

Para responder a este desafio, construímos um Data Lake com Cloud Storage e BigQuery, permitindo-nos alojar todos os dados provenientes das diversas Fontes Operacionais. Através desta solução, foi-nos possível desenvolver Data Pipelines com BigQuery e Composer capazes de imputar os dados numa Data Warehouse, a partir da qual implementámos um Layer de Apresentação capaz de apresentar Subject Areas ad-hoc e Dashboards para o utilizador final, via Data Studio.

Assim, o resultado final representa-se num BI Portal com Dashboards e Reports personalizados, capaz de apresentar informação relativa a KPIs (Key Performance Indicator) globalmente valiosos acerca das Operações Comerciais e Delegações Globais da AICEP.

Partilhe este post

Copy link

Artigos Relacionados

Timestamp

Notícias | 19/10/2023

Timestamp chega a acordo para integrar a SCL Consulting no seu grupo

A Timestamp chegou a acordo com a SCL Consulting para a sua integração no grupo Timestamp, com o objetivo de reforçar as capacidades de ambas as equipas.

Timestamp

Notícias | 9/10/2023

Timestamp no IDC Directions 2023

Fomos Principal Partner no IDC Directions 2023, representados por Pedro Ferreira no Digital Leader Panel agregado ao tema Centros de (Multi) Competência As a Service.

Timestamp

Notícias | 6/10/2023

SAS reconhece Timestamp enquanto SAS Distinguished Partner

A Timestamp recebeu, no SAS Customer Recognition Awards, o prémio SAS Distinguished Partner.