Notícias 18/9/2023
Criámos, para a AICEP, uma Plataforma BI capaz de assegurar um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.
A AICEP iniciou um processo de transformação digital, através da criação de um conjunto de ferramentas online capazes de suportar empresas de exportação Portuguesas, investidores e outros stakeholders, bem como ferramentas capazes de suportar os seus colaboradores. Assim, surgiu a necessidade de criar uma Plataforma BI que permita um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.
Para responder a este desafio, construímos um Data Lake com Cloud Storage e BigQuery, permitindo-nos alojar todos os dados provenientes das diversas Fontes Operacionais. Através desta solução, foi-nos possível desenvolver Data Pipelines com BigQuery e Composer capazes de imputar os dados numa Data Warehouse, a partir da qual implementámos um Layer de Apresentação capaz de apresentar Subject Areas ad-hoc e Dashboards para o utilizador final, via Data Studio.
Assim, o resultado final representa-se num BI Portal com Dashboards e Reports personalizados, capaz de apresentar informação relativa a KPIs (Key Performance Indicator) globalmente valiosos acerca das Operações Comerciais e Delegações Globais da AICEP.
Partilhe este post
Notícias | 29/10/2025
Timestamp é Platinum Sponsor no IBM Technology Summit Lisboa 2025
A Timestamp é patrocinador no IBM Technology Summit Lisboa 2025, reforçando a sua parceria com a IBM e destacando-se com a sessão “Trust in AI? Challenges and Solutions for Governance”, apresentada por Ana Martins.
Notícias | 29/10/2025
Sessão RRHH Universidade Camilo José Cela (UCJC)
Timestamp partilha a sua abordagem inovadora à gestão de talento na UCJC, destacando iniciativas que promovem o desenvolvimento e a cultura organizacional.
Notícias | 28/10/2025
Timestamp participa na Segurex 2025 e nas Comemorações do Dia do Exército Português
A Timestamp reforça o seu compromisso com a inovação tecnológica na segurança e defesa, marcando presença na Segurex 2025 e nas Comemorações do Dia do Exército Português.