Notícias 18/9/2023
Criámos, para a AICEP, uma Plataforma BI capaz de assegurar um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.
A AICEP iniciou um processo de transformação digital, através da criação de um conjunto de ferramentas online capazes de suportar empresas de exportação Portuguesas, investidores e outros stakeholders, bem como ferramentas capazes de suportar os seus colaboradores. Assim, surgiu a necessidade de criar uma Plataforma BI que permita um acesso rápido e efetivo a um conjunto de relatórios e indicadores de desempenho de gestão.
Para responder a este desafio, construímos um Data Lake com Cloud Storage e BigQuery, permitindo-nos alojar todos os dados provenientes das diversas Fontes Operacionais. Através desta solução, foi-nos possível desenvolver Data Pipelines com BigQuery e Composer capazes de imputar os dados numa Data Warehouse, a partir da qual implementámos um Layer de Apresentação capaz de apresentar Subject Areas ad-hoc e Dashboards para o utilizador final, via Data Studio.
Assim, o resultado final representa-se num BI Portal com Dashboards e Reports personalizados, capaz de apresentar informação relativa a KPIs (Key Performance Indicator) globalmente valiosos acerca das Operações Comerciais e Delegações Globais da AICEP.
Partilhe este post
Notícias | 2/3/2026
Timestamp no Trailblaze: The AI Journey for Decision Makers (SAS)
A Timestamp vai participar no Trailblaze, o evento virtual global da SAS dedicado à adoção prática de IA e Analytics para a tomada de decisão. Visite o nosso Booth Virtual a 26 de março e fale com a nossa equipa em tempo real.
Notícias | 19/2/2026
Timestamp é Future Builder Creator no Building The Future 2026
A Timestamp participa no Building The Future 2026 como Future Builder Creator, com um stand especializado e uma equipa pronta para partilhar casos, inovação e a nossa visão de transformação digital com Microsoft.
Notícias | 10/2/2026
A Timestamp marcou presença no Oracle AI World Tour Madrid 2026 como Gold Sponsor
No dia 10 de fevereiro, a Timestamp participou como Patrocinador Gold no Oracle AI World Tour Madrid 2026, destacando a sua experiência em modernização de ERP e transformação digital com a Oracle.